
sábado, 28 de novembro de 2009
PORQUEQUECHAVEARAMELALI!!!

quarta-feira, 28 de outubro de 2009
Atéqueenfim 2!!!!
Acabo de saber que passei em mais edital, agora com o Cleizito num projeto de performance na rua!!!! Um novo caminho para seguir, um desafio para mim...
em breve relato aqui como e onde vocês poderão contemplar esse trabalho.
ebaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!
BJS
domingo, 13 de setembro de 2009
Atéquenfim!!!

Bom minha gente, conseguimos a graninha do edital de cultura. Agora é só trabalhar para finalizar o espetáculo EU.VOCÊ.ELA.A MÃE. que na semana passada fez um ensaio aberto para poucos amigos que contribuiram bastante. Fico feliz porque é a primeira vez que consigo um edital e por saber que conseguiremos finalizar o projeto da forma que ele foi pensado. Após alguns anos a Quelzita merece isso e muito mais!!!!
VAMO QUE VAMO parceira!!!!!!!!!!!!!
Bjs
quinta-feira, 20 de agosto de 2009
RENOVAÇÃO
quinta-feira, 13 de agosto de 2009
1ª CICLOVIAGEM
Sensacional!!!! Cachoeira com queda de 100mts à beira do chalé, que por sinal tem um ôfuro dentro do quarto. Cascata das Bromélias.
Recomendo a todos que queiram relaxar e/ou namorar, vale muito a pena. Lugar rústico e acochegante, com um atendimento muito bacana.
Estou renovada aos 35!!!!!
Obrigada pelo carinho.
terça-feira, 14 de julho de 2009
OBRAS!!!!!!!!!!!
Obra é uma coisa de loco!!!!!!!!!! Parece que não tem mais fim!!!!!!!!!!!
Affffffffff, fiquei literalmente embaixo da poeira e por isso fiquei tanto tempo sem postar nada por aqui!!!!
Espero em breve contar as novidades do novo projeto "Corpo Vivo", que irei iniciar em agosto!!!
super beijo
quinta-feira, 18 de junho de 2009
PRÉ-ESTRÉIA!!!!

Até amanhã!!!!
Bjs
sábado, 30 de maio de 2009
AULA?????!!!!!!!!!!
Confesso que está sendo um desafio bem bacana, pois a pessoa com quem estou trabalhando nunca fez teatro e isso me lembrou diversos textos que li sobre a espontaneidade de quem ainda não foi pego pelo vírus do excesso da auto-crítica e nem da preocupação excessiva com o olhar da classe. DISPONIBILIDADE. O cara está inteiro, focado e afim. Convenhamos que é muito mais fácil trabalhar com quem quer trabalhar.
Espero que disso nasça novos trabalhos e novas possibilidades para uma atriz que cada vez mais questiona a questão da recepção no teatro, porque cada vez mais acho que o teatro (pelo menos em Florianópolis) está sendo visto somente pela classe. Bom talvez esteja enganada e assim espero, mas esse assunto rende muitas conversas e preciso delas.
Beijos
sexta-feira, 22 de maio de 2009
Espaço novo!!!!
Queridos,
quero convidá-los a conhecer, visitar e compartilhar do nosso novo processo de montagem
EU.VOCÊ.ELA.A MÃE.
http://umespetaculo.blogspot.com/
o monólogo da Quelzita que está transbordando... em breve estaremos estreando!!!!
super beijo
terça-feira, 5 de maio de 2009
Porto Alegre AGAIN!!!!

ESPETÁCULO
" a"
DO [N.A.T.] NÚCLEO AÇÃO TEATRAL DE FLORIANÓPOLIS
EM TEMPORADA INDEPENDENTE EM PORTO ALEGRE!
DIAS: 8, 9 E 10 DE MAIO DE 2009
(SEXTA SÁBADO E DOMINGO)
HORÁRIO: 20H
LOCAL: TEATRO DE ARENA - AVENIDA BORGES DE MEDEIROS, 835 - CENTRO/POA
INGRESSOS: R$ 16,00 E R$ 8,00
visite nosso blog! http://espetaculoa.blogspot.com/
crítica do "a" no festival de curitiba.
http://www.curitibainterativa.c
mais uma do "a" em curitiba: http://jornalirismo.terra.com.br/jornali
quinta-feira, 30 de abril de 2009
Altar da Nina
Está tudo muito legal, somente amigos na equipe e estamos na maior expectativa de rodar. Esperamos finalizar o curta neste fim de semana.
E que assim seja!!!!!!
quinta-feira, 23 de abril de 2009
LESTADA!!!!
Ontem um ciclone passou por aqui (bom isto já está ficando comum) e com ele um friozinho até que agradável, porém minha gente, quem me conhece sabe: eu detesto chuva!!!!!!!!! LESTADA!!!!
Essa foto é das margens da Br 101, loucura, loucura!!!
Sei que a Natureza agradece, realmente a grama aqui em casa já estava literalmente marrom de tão seca, mas ciclone, com chuva e frio? Calma aí né!!! acabei de ver no noticiário o caos que ficou a cidade, dois carros que caíram naquele pequeno córrego que tem no final do Morro da Lagoa, quilometros de engarrafamento nas pontes e a minha rua já se tornou, novamente, uma extensão da Lagoa Pequena. Aiaiai!!!! Assim o humor modifica consideravelmente e todas as tarefas do dia ficam comprometidas.
Eta outoninho heim!!!
Inté.
quarta-feira, 15 de abril de 2009
8 anos depois...
Faremos um curta metragem desse esquete, que muitos de vocês já viram e sabem bem que foi nesse trabalho que tudo começou pra mim. Tenho o maior carinho por essa personagem, me agrada muito o universo que a envolve, sua situação, sua família, sua religiosidade. Suas emoções são cheias de humanidades, de situações muito reais de nosso cotidiano cruel.
Lembro que em 2003 ou 2004, tentamos fazer um curta desse trabalho, mas não finalizamos em vídeo, apesar de ter sido filmado, resultado: ficamos apenas com uma sequência de fotos desse dia impressa em folha sulfite.
Dessa vez será bem diferente, hoje tivemos um encontro aqui na minha casa e decidimos que será aqui a locação do filme. Adorei!!!! Apesar da loucura que será montar toda a parafernalha aqui no meu cubículo, será ótimo registrar esse trabalho num lugar tão íntimo pra mim.
Repensar o figurino da Nina, cabelos, objetos do seu dia-a-dia, está sendo delicioso e muito estimulante; optamos que o Zé não será o bicho papão da história, e com isso a gente conseguiu vizualizar uma cena menos teatral e dar uma cara cinematográfica para a nossa montagem. Em 2001, fizemos uma montagem visceral, atores e nada mais, agora precisamos encontrar o tempo interior dessas personagens, dosar as ações contendo nossos gestos, tornar as falas bem mais cotidianas.
Espero muito em breve mostrar pra vocês esse trabalho e que o resultado seja tão bom quanto foi em 2001.
Beijos
quarta-feira, 8 de abril de 2009
POESIA PARA OS OUVIDOS
e levo esse sorrisso, porque já chorei demais.
Hoje me sinto mais forte, mais feliz quem sabe
eu só levo a certeza de que muito pouco eu sei, eu nada sei.
Conhecer as manhas e as manhãs,
o sabor das massas e das maças,
é preciso amor pra poder pulsar,
é preciso paz pra poder sorrir,
é preciso a chuva para florir.
Penso que cumprir a vida seja simplesmente
compreender a marcha, e ir tocando em frente.
Como um velho boiadeiro levando a boiada
eu vou tocando os dias pela longa estrada eu vou,
estrada eu sou.
Todo mundo ama um dia, todo mundo chora,
um dia a gente chega, e no outro vai embora.
Cada um de nós compõe a sua história,
e cada ser em si, carrega o dom de ser capaz, de ser feliz.
Ando devagar porque já tive pressa
e levo esse sorrisso porque chorei demais.
Cada um de nós compõe a sua história,
e cada ser em si, carrega o dom de ser capaz,
de ser feliz."
Almir Sater
* mas tb é linda na voz de Bethânia
terça-feira, 31 de março de 2009
IN
Sempre gostei de que me tirassem o tapete... dessa vez, eu mesma o tirei. Em cena passei por um processo no qual me senti totalmente sem chão e algo surgiu do novo, do espontâneo, do incerto, da dúvida e que me colocou num estado de graça, de plenitude. Estava ali como há muito tempo não estive. E outros olhares me disseram: você estava transbordando. Apesar de ter sido parcialmente ruim não encontrar o chão abaixo dos meus pés no exato momento do espetáculo, achei instigante os resultados, eles me confirmaram que bastou um pequeno desconforto para eu correr atrás da própria cena.
Hoje fiz um exercício com uma parceira de trabalho e novamente isso me saltou aos olhos: espaço de desconforto que gera intensões, emoções, pensamentos reais, sinceros, inteiros... eles são geradores de um impulso vital tão necessário ao trabalho do ator/atriz, pena serem caros e raros!!!!! Me custou o medo de ultrapassar os limites do outro, invadir espaços sagrados tão bem guardados. Porém, logo veremos os resultados em forma de uma bela atriz, com uma bela história numa bela arte.
E que assim seja!!!
quinta-feira, 26 de março de 2009
"a" crítica

"a" ousa com humor e drama agradar a “menina má” de todas nós
Vanessa Martins de Souza
24.03.2009
Porém, parece que a plateia presente no dia 23, um pequeno grupo de moças e mulheres, levou a montagem com excessiva seriedade. Praticamente não ouviu-se risos, ou viu-se sequer o esboçar de sorrisos em quem estava na plateia. No máximo, um ou dois murmúrios nesse sentido puderam ser ouvidos, durante os 55 minutos da apresentação. O que é uma incompreensível falta de senso de humor. Pois, a montagem do N. A. T. (Núcleo Ação Teatral) é muito sarcástica, de um humor corrosivo, tanto na excelente linguagem textual quanto na estonteante linguagem corporal com que as atrizes Luciana Machoski Holanda, Maria Amélia Gimmler Netto e Marina Almeida se apropriam sem inibições.
Elas se revezam, com um adorável descaramento, em monólogos inesquecíveis sobre três momentos da mulher: a infância, a sexualidade e a maternidade. O surreal também está presente numa surpreendente história envolvendo pedofilia. Uma vingança macabra contra os pedófilos.
As três não se acanham em, além do texto, inspirado livremente em Dario Fo e Franca Rame, explorar também o corpo, as mãos, o chão, para expressar as frustrações, chateações, dilemas, fantasias e desejos próprios do sexo feminino. Em tom de protesto, vingança, provocação ou desabafo sarcástico, "a" também é denúncia, uma espécie de manifesto feminista, trazendo informações sobre violência doméstica, infanticídio feminino, entre outras. Mas não se apresse em classificá-la de feminista. Não se pode chamar de feminista uma dramaturgia que considera a hipótese de alergia feminina ao látex da camisinha, bem como os efeitos colaterais que a “bomba de hormônios” da pílula do dia seguinte pode trazer.
Seria mais preciso dizer que "a" é absolutamente feminina, revelando a mulher em suas contradições e desafios e levantando discussões. Como uma conversa íntima de mulher pra mulher. Mas da qual os homens também podem e devem participar.
http://www.curitibainterativa.com.br/modules.php?name=News&file=article&sid=16914
No site do Festival, encontramos alguns comentários:
Comentários
Escreva seu comentárioPaulo Rocha | 25/03/2009 | 15:59
Bravo! Espetaculo muito bom. Indico a todos amantes do teatro. Bonito cenario, otimas atrizes e texto instigante.
Roselize Stüpp | 25/03/2009 | 08:12
Gostei muito a peça "A", que apresenta de forma dinâmica um retrato interessante do universo feminino. Para nós mulheres aumenta a compreensão de nós mesmas...Para os homens é uma aula excelente sobre a forma que merecemos ser tratadas...
bárbara | 18/03/2009 | 13:57
Lindo, sensível, intenso, divertido. Um espetáculo dinâmico. Assisti três vezes já, e se estivesse por aí veria mais quatro!
Elisa Perfeito | 18/03/2009 | 13:39
Gente, assisti ao "A" em Floripa e mexeu muito comigo. Indico a todos, afinal de contas o espetáculo é realmente imperdível. Mulheres, se preparem...e homens, acompanhem!!!
http://www.festivaldecuritiba.com.br/servlet/DetalhesEventoController?state=1&codEvento=1004
segunda-feira, 23 de março de 2009
Só Mulheres!!!!
No início do nosso processo de construção, chegamos a pensar na possibilidade de separar o público feminino do masculino. Queríamos tirar dessa experiência algumas respostas e/ou muitas perguntas, e elas vieram... muitas mesmo!!!! Entre esse público feminino havia um grupo de estudantes de jornalismo, psicológas, mães e filhas.
Para nós atrizes, algo foi bem diferente... suave, silencioso, porém forte e com uma certa cumplicidade, afinal somos três atrizes, foi quase um clube da luluzinha (hehehe).
Bom, cinquenta por cento da nossa experiência está concluída, agora, aguardamos anciosamente pelo dia em que somente homens sentem-se frente à essas bonecas.
Estamos então no aguardo dessa espontaneidade.
sexta-feira, 20 de março de 2009
Curitib"a"
Apareçam e divulguem!!!
As personagens são destituídas de características de uma mulher pertencente a determinado período histórico e trazem à cena, temas que são considerados pelo grupo como sendo atemporais, universais e merecedores de reflexão e discussão. Entre eles: o aborto, a violência doméstica, a exploração sexual e o sexismo.Através do olhar feminino na sua essência o espetáculo expõe ao público tais temas.
Além de temporadas independentes em Santa Catarina e Rio Grande do Sul, destacando as realizadas no Teatro da UBRO (Florianópolis) e na Cia de Arte (Porto Alegre) o espetáculo já participou de diversas mostras e festivais, desde 2006, entre eles: XV Festival Internacional Floripa Teatro (2008); VII Seminário Internacional Fazendo Gênero (2007); Projeto Segundas Dramáticas DAD/UFRGS (2008).
Para completar o circuito de apresentações nas principais cidades da região sul do Brasil o N.A.T. (orgulhosamente!) participa do FRINGE / Festival de Teatro de Curitiba de 2009.
Centro/ Curitiba
dia 22 as 12horas;
dia 23 as 15 horas;
dia 24 as 18 horas;
dia 25 as 21horas.
blog do espetáculo: http://espetaculoa.blogspot.com
terça-feira, 10 de março de 2009
tudo passa?
sexta-feira, 6 de março de 2009
41 x 14
Na verdade, o que defini uma pessoa ser seu irmão? Ter o mesmo sangue? Ter crescido com você? Fazer parte do círculo de pessoas para quem você conta seus segredos? Amar incondicionalmente?
Eu não tenho o mesmo sangue que o dele, mas ele tem Machoski no sobrenome... cresci às voltas das loucuras dele. Algo que ficou muito marcado foram as massagens que eu fazia em seus joelhos, nessa época eu era uma menina, mas a única para quem ele contava as loucuras das noites paulistanas do fim dos anos 80. Brigávamos muito, mas eu ouvia suas histórias com certo interesse, pois tudo que ele fazia era proibido, e mesmo com todo aquele moralismo que pairava nos ares, eu me sentia importante por ser a sua única confidente.
Quando nos falamos é sempre estranho porque parece que devo desculpas a ele, e não porque tenho complexo de culpa não, é porque acordei tarde para a realidade dele, ou ainda, porque ele não soube contar bem suas histórias.
Hoje ele faz 41 e eu faço 14... nunca é tarde para perceber.
parabéns Du.
quarta-feira, 4 de março de 2009
peito cheio
Chorar sempre fez muito bem pra mim, é uma forma muito intensa de aliviar as tensões. Pra muitos pode parecer triste, e as vezes até é, mas muitas vezes é somente um caminho, como tantos outros.
Respeitar o momento e vivê-lo.
terça-feira, 24 de fevereiro de 2009
Se Maomé não vai a montanha...
o caminho é o mesmo para todos, quando a saudade bate vou a procura de sana-la.
Claro que os caminhos podem ser mais facilitados para uns do que para outros, mas o caminho é traçado por cada um, nele você pode reforçar sentimentos ou apenas deixá-los em banho maria para ver no que vai dar.
Se Maomé não vai a montanha... é verdadeiro, mas as vezes cansativo quando repetitivo. Ai ficamos na expectativa de Maomé rever seus conceitos sobre a preguiça, ou ainda, sobre prioridades.
Eu primo por estar presente, mesmo que à distância. Manter contato verdadeiro e amigo.
A ausência é devastadora, modifica o panorama dos sentimentos, abre uma lacuna gigante entre o passado e o presente.
Amigos, mantenham contato e nada de ficar sentado como Maomé só olhando de longe aquela grande e querida montanha se mover a passos de tartaruga.
quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009
Dois leões e uma Laura.
O leão de dentro está tão vivido que os olhos parecem que vão saltar do rosto, já o leão de fora controla a vontade constante do café com cigarro, enquanto as idéias perambulam como nuvens em cima de nós.
Realmente sou um leão que funciona quando estou junto. Preciso do olho esbugalhado à minha frente, da voz que atropela as idéias, das imaginações extravagantes que nos trazem o riso.
Valeu Quelzita!!!
bjs
terça-feira, 17 de fevereiro de 2009
"a" em Curitiba
“a” é uma realização do NAT (Núcleo Ação Teatral), formado por artistas catarinenses, gaúchos e paulistas. O espetáculo explora o universo feminino e os temas relacionados à mulher na sociedade atual.
As personagens são destituídas de características de uma mulher pertencente a determinado período histórico e trazem à cena, temas que são considerados pelo grupo como sendo atemporais, universais e merecedores de reflexão e discussão. Entre eles: o aborto, a violência doméstica, a exploração sexual e o sexismo.Através do olhar feminino na sua essência o espetáculo expõe ao público tais temas.
Além de temporadas independentes em Santa Catarina e Rio Grande do Sul, destacando as realizadas no Teatro da UBRO (Florianópolis) e na Cia de Arte (Porto Alegre) o espetáculo já participou de diversas mostras e festivais, desde 2006, entre eles: XV Festival Internacional Floripa Teatro (2008); VII Seminário Internacional Fazendo Gênero (2007); Projeto Segundas Dramáticas DAD/UFRGS (2008).
Para completar o circuito de apresentações nas principais cidades da região sul do Brasil o N.A.T. (orgulhosamente!) participa do FRINGE / Festival de Teatro de Curitiba de 2009.
Centro/ Curitiba
dia 22 as 12horas;
dia 23 as 15 horas;
dia 24 as 18 horas;
dia 25 as 21horas.
Apareçam e divulguem!!!
segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009
163. do NIETZSCHE
A Seriedade no ofício - Friedrich Nietzsche
quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009
Lá Vai!!!
- Colocar o link de quem te indicou para o meme-selo;
- escrever essas 5 regras antes de seu meme para deixar a brincadeira mais clara;
- contar seis fatos aleatórios sobre você (essa é a proposta da brincadeira);
- indicar seis blogueiros para continuar a brincadeira;
- avisar esses blogueiros que eles foram indicados.
2 Não sei se foi um relapso da natureza, mas antigamente eu queria ser secretária bilingue (hahaha)!!!!!!!!!!!!!!
3 Como chocolates quase todos os dias. Sorvete é minha verdadeira paixão nas horas de solidão na frente de uma tv. Pode estar o maior frio que me delicio com um sorvete de bola com calda e confetes coloridos.
4 Como sabem, (ou se não sabem agora ficaram sabendo) sou muito calorenta... roupa fechada não é minha opção em caso algum, sempre ouço das pessoas mais próximas que estou quase sem roupa. Para dormir preciso de ventilador direcionado pra mim, e isso foi sempre motivo de briga entre eu e a minha irmã quando dividíamos um quarto e um ventilador. A estratégia que eu tinha era esperar ela dormir para virar o ventilador pra mim, e claro, ela também fazia isso muitas vezes e então os tapas e cabelos rolavam soltos. Ah! eu sempre apanhava!!!!!
5 Adoro quebra-cabeça, a pouco tempo fui visitar meu sobrinho e me vi sentada umas duas horas tentando fazer um do incrível Huck!!! Lembrou muito a minha infância; quebra-cabeças me fazem silenciar e isso é, e talvez sempre será, um bom exercício para mim.
6 Bom, cabelos!!!!!!!! Sempre quis ter a "tesoura do desejo, desejo de mudar", mas minha gente, confesso que tenho o maior medo de cortar... quando pequena tive o cabelo muito liso, escorrido mesmo, presilhas e tic-tacs nunca paravam, minha mãe cuidou deles até uns 10 anos e só depois que fiquei mocinha (ai que gracinha!!!) que meus cabelos resolveram se rebelar... eles são praticamente independentes, por muitas vezes autônomos até, porque juro que faço mil e uma coisas para deixá-los calminhos, mas eles querem mesmo é ser livres. A primeira vez que fiz um corte radical tiveram que me prender numa cadeira, eu tinha seis anos e estava cheia de piolhos, de lá pra cá mantenho eles longos, não consigo me ver de cabelos curtos, alguém consegue?
Indico : Dani , Marcão , Elisa , Mari ,
BJS
sábado, 17 de janeiro de 2009
saudade de estar...
Dá um medo enorme de apostar em outras fichas, correr atrás de outras coisas... eu sei que sou atriz, nunca tive dúvidas, mas minha caminhada sempre foi paralela e agora com o outro lado do mundo aos meus olhos, talvez seja ainda mais difícil... a vida são escolhas e os méritos resultam delas!!!!!!
Parece que vamos subir num palco em breve, como preciso!!!