sexta-feira, 6 de março de 2009

41 x 14

Hoje é aniversário do meu irmão!!! É, eu tenho um irmão. Não o vejo há 14 anos (eu acho).

Na verdade, o que defini uma pessoa ser seu irmão? Ter o mesmo sangue? Ter crescido com você? Fazer parte do círculo de pessoas para quem você conta seus segredos? Amar incondicionalmente?


Eu não tenho o mesmo sangue que o dele, mas ele tem Machoski no sobrenome... cresci às voltas das loucuras dele. Algo que ficou muito marcado foram as massagens que eu fazia em seus joelhos, nessa época eu era uma menina, mas a única para quem ele contava as loucuras das noites paulistanas do fim dos anos 80. Brigávamos muito, mas eu ouvia suas histórias com certo interesse, pois tudo que ele fazia era proibido, e mesmo com todo aquele moralismo que pairava nos ares, eu me sentia importante por ser a sua única confidente.

Quando nos falamos é sempre estranho porque parece que devo desculpas a ele, e não porque tenho complexo de culpa não, é porque acordei tarde para a realidade dele, ou ainda, porque ele não soube contar bem suas histórias.

Hoje ele faz 41 e eu faço 14... nunca é tarde para perceber.

parabéns Du.


3 comentários:

Fabiana Lazzari disse...

ai..que saudades Lu...eu também vejo pouco meu irmão que está em POA.
Amiga!
Estou te indicando para mais uma birncadeira...outro meme selo..este é literário...vai lá no meu blog e veja as regrinhas...é rapidinho..
Bjocas gata.

mARINA mONTEIRO disse...

irmãos.......não sei o que os define.....mas acho que não é o sangue....tvz um mistério.....acho que a relação mais misteriosa que existe, é essa entre irmãos...de sangue e de não sangue...

Emerson Cardoso disse...

Já estou acompanhando!
Quanto tempo longe hein... parece poesia! Tenho vários irmãos, mas parece que não tenho nenhum. Não faço idéia de quanto tempo não os vejo, talvez porque eles não fazer falta! Os de "não sangue" estão sempre presentes! Beijão! Saudades!