terça-feira, 31 de março de 2009

IN

INteiro, INterior, INtensidade.
Muitas vezes ouvimos ou falamos sobre o trabalho interno do ator, da busca pela intensidade na cena, estar presente, inteiro e concentrado no que faz. Quando o espetáculo já percorre alguns anos, é realmente muito bacana quando ainda encontramos o espaço interno que nos permite não falsear e sim, vivenciar realmente aquele momento. Confesso que fazia muito tempo que não sentia um desafio em cena, um risco. Estava trabalhando bem, porém num caminho confortável.

Sempre gostei de que me tirassem o tapete... dessa vez, eu mesma o tirei. Em cena passei por um processo no qual me senti totalmente sem chão e algo surgiu do novo, do espontâneo, do incerto, da dúvida e que me colocou num estado de graça, de plenitude. Estava ali como há muito tempo não estive. E outros olhares me disseram: você estava transbordando. Apesar de ter sido parcialmente ruim não encontrar o chão abaixo dos meus pés no exato momento do espetáculo, achei instigante os resultados, eles me confirmaram que bastou um pequeno desconforto para eu correr atrás da própria cena.

Hoje fiz um exercício com uma parceira de trabalho e novamente isso me saltou aos olhos: espaço de desconforto que gera intensões, emoções, pensamentos reais, sinceros, inteiros... eles são geradores de um impulso vital tão necessário ao trabalho do ator/atriz, pena serem caros e raros!!!!! Me custou o medo de ultrapassar os limites do outro, invadir espaços sagrados tão bem guardados. Porém, logo veremos os resultados em forma de uma bela atriz, com uma bela história numa bela arte.

E que assim seja!!!


3 comentários:

Fabiana Lazzari disse...

Que assim seja LU!
Que seja sempre INtenso!
É maravilhoso...
A perda do chão faz a gente quere-lo de volta e isso nos faz procurá-lo e assim buscar novos caminhos...enfim evoluirmos!

mARINA mONTEIRO disse...

sou feliz por participar desses teus momentos...e muitos mais momentos de descobertas, acertos e glorias virão, espero estar presente em alguns deles, nem que seja te aplaudindo da platéia - sempre de pé.

Raquel Stüpp disse...

e que assim seja

:*