quarta-feira, 15 de abril de 2009

8 anos depois...

Depois de 8 anos, vamos rever a Nina e o Zé.
Faremos um curta metragem desse esquete, que muitos de vocês já viram e sabem bem que foi nesse trabalho que tudo começou pra mim. Tenho o maior carinho por essa personagem, me agrada muito o universo que a envolve, sua situação, sua família, sua religiosidade. Suas emoções são cheias de humanidades, de situações muito reais de nosso cotidiano cruel.

Lembro que em 2003 ou 2004, tentamos fazer um curta desse trabalho, mas não finalizamos em vídeo, apesar de ter sido filmado, resultado: ficamos apenas com uma sequência de fotos desse dia impressa em folha sulfite.

Dessa vez será bem diferente, hoje tivemos um encontro aqui na minha casa e decidimos que será aqui a locação do filme. Adorei!!!! Apesar da loucura que será montar toda a parafernalha aqui no meu cubículo, será ótimo registrar esse trabalho num lugar tão íntimo pra mim.

Repensar o figurino da Nina, cabelos, objetos do seu dia-a-dia, está sendo delicioso e muito estimulante; optamos que o Zé não será o bicho papão da história, e com isso a gente conseguiu vizualizar uma cena menos teatral e dar uma cara cinematográfica para a nossa montagem. Em 2001, fizemos uma montagem visceral, atores e nada mais, agora precisamos encontrar o tempo interior dessas personagens, dosar as ações contendo nossos gestos, tornar as falas bem mais cotidianas.

Espero muito em breve mostrar pra vocês esse trabalho e que o resultado seja tão bom quanto foi em 2001.

Beijos

6 comentários:

Mari disse...

Pô Lu, que legal isso!! lembro muito nitidamente desse trabalho e do quanto o publico ceartiano ficou impressionado com a qualidade do naturalismo que vcs conseguiram aplicar na interpretação dos personagens... Que joia que vcs vão poder revisitar estes personagens, esta historia, este tema tão atual quanto sempre foi!! Merda pra vcs!!! Bjus!!

Raquel Stüpp disse...

ansiosa pra ver.. já!

mARINA mONTEIRO disse...

bom...eu preciso comentar ? ha ha ha

sabes que virei tua fã vendo essa cena.....e tenho fé que agora na versão cinematografica ficará ainda mais the best.

quero ver hein. curiosidade jah me mata.

te amo lulucaaaaa. tenho orgulho e saudade.
bjao

mARINA mONTEIRO disse...

mas 8 anos jah ne?

bahhhh

Fabiana Lazzari disse...

Eu não vi mas já estou curiosa...pois os comentários são os melhores e pela teu depo...
merda!
bjicos e não esquece de me convidar para assistir!

Unknown disse...

maravilha Lú !!!!!
que maravilha !!!!!!!
dentro da universidade foi a cena que me fez perder a respiração
quero muito rever vcs
beijoooo