sábado, 30 de maio de 2009

AULA?????!!!!!!!!!!

Sim, estou dando aulas!!! Quem acompanhou meus estágios na facul sabe o quanto eu resisti, e quanto foi difícil assimilar aquelas diciplinas, muito pela minha resistência, mas muito também pela incomunicabilidade que havia entre eu e os meus professores. Mas quem também acompanhou algumas oficinas que dei, sabe que eu gosto de orientar, gosto da idéia de formação e de participação nas construções de processos e/ou individuos e enfim, estou nesse novo momento de reencontro com essa tarefa de orientação.

Confesso que está sendo um desafio bem bacana, pois a pessoa com quem estou trabalhando nunca fez teatro e isso me lembrou diversos textos que li sobre a espontaneidade de quem ainda não foi pego pelo vírus do excesso da auto-crítica e nem da preocupação excessiva com o olhar da classe. DISPONIBILIDADE. O cara está inteiro, focado e afim. Convenhamos que é muito mais fácil trabalhar com quem quer trabalhar.

Espero que disso nasça novos trabalhos e novas possibilidades para uma atriz que cada vez mais questiona a questão da recepção no teatro, porque cada vez mais acho que o teatro (pelo menos em Florianópolis) está sendo visto somente pela classe. Bom talvez esteja enganada e assim espero, mas esse assunto rende muitas conversas e preciso delas.

Beijos


2 comentários:

mARINA mONTEIRO disse...

prometo q no maximo amanha mando os textos

dou aulas paritular aqui tb
é maneiro
ver alguem crescen e ser um pouco responsavel por isso
a gente cresce como artista tb
aquelas escolas xexelentas e´que acabavam com a gente
hehe
bjao

Raquel Stüpp disse...

eu to achando isso tudo muito legal!!!!!!!