quinta-feira, 20 de novembro de 2008

OH! MESTRADO!!!

Nesses dias estou completamente confusa, fazer ou não fazer, eis a questão!!!
Me formei no final de 2005 e em 2006 decidi que iria fazer o mestrado, sentei o bumbum na cadeira e comecei a escrever o projeto, eu teria que me mudar para São Paulo por algum tempo, mas isso não seria o maior problema, nasci lá e teria onde ficar tranquilamente. Nesse mesmo ano muitas coisas importantes aconteceram e acabei deixando o projeto para 2007. Durante toda a minha graduação a minha pequena empresa a "Pimenta Brasil" vou caminhando devagarinho, um passo após o outro e acabamos por inaugurar nossa loja na Praia Mole e aí em 2007 a pergunta: será que quero mesmo fazer pesquisa, seguir carreira acadêmica? blá blá blá, ok em 2008 faço o mestrado. Agora, aos pés de 2009 me bate essa vontade mas como é difícil decidir... algumas pessoas me diziam: melhorar não parar Lu, porque depois é difícil voltar, outros diziam: dar um tempo depois da graduação é a melhor coisa. Será? Sei não, tá difícil.
Ahh!!! totalmente confusa...

3 comentários:

Mari disse...

Lu...so tenho um toque para dar...
Fazendo ou não fazendo, onde quer que seja, pesquise um tema que seja realmente apaixonante para ti, independente das intrigas e preferências que os professores ja tenham pré-estabelecido... Fica muito mais facil levar a pesquisa com disciplina e dedicação quando ela faz real sentido para nos... Do contrario, o processo acaba ficando so no titulo mesmo...
Boa sorte na empreitada!!!!
bjuuuuus e tudo de bom!!!

mARINA mONTEIRO disse...

hah
eu sempre penso...em fazer ou nao fazer...eu gosto de pesquisar...gosto do tema que iniciei no tcc...mas a academia me dá alergia...odeio aquelas regrinhas....aquele pseudo intelectualismo...aquela coisa toda de titulação......penso que daí o mestrado p mim seria só p poder pesquisar com mais disciplina...mas o que fazer com isso depois....??? eu hein...estamos na mesma...mas por hora to mesmo é senod atriz....acho que a academia esta me perdendo cada vez mais.

Daniel Olivetto disse...

ai gata... a gente tem que fazer enquanto tem saco... se tudo der certo vou fazer aqui na Udesc... senão vou pra Ibiza ano que vem, que tem um mestrado lindo lá... a gente ganha uma bolsa de estudos e uma bolsa de praia... ahahaha

enfrenta a parada, que a gente precisa de gente legal na acadimia, mais e mais... quem sabe daqui há uns 10 anos a Universidade já vai ser mais massa...

acho que tá rolando uma transformação, bem lenta, nesse sentido... tô apostando... vamo ver...

merda aí!!!

beijos